Cristhiane de Lis l Cantora Sergipana.


Apresentação breve da Cantora Sergipana Cristhiane de Lis, 27 anos, natural de Aracaju-SE. Filha de pai baiano e mãe sergipana, ela é formada em Pedagogia, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e está cursando a 2ª Graduação em Artes Visuais. “A minha ligação com a música vem desde criança, meu pai que é falecido, gostava muito de música, me lembro que quando eu tinha 4 ou 5 anos de idade, eu ficava sentada no sofá da sala com meu pai escutando Roberto, Erasmo Carlos, Benito di Paula entre outros...eu adorava, depois na época de escola no ensino fundamental eu fazia paródias com os conteúdos lecionados pelos professores para estudar, mas foi só com 13 anos de idade em uma roda de amigas que eu descobri o meu dom para cantar; foi quando entrei em um coral de igreja e em uma escolinha de música de bairro, depois comecei a cantar em algumas missas (de 1ª Eucaristia, de formatura, casamento...) e com 19 anos quando eu estava na faculdade teve um evento “Café Filosófico”, acabei cantando. Estavam presentes o Professor e Antropólogo Fernando Lins e o Jornalista, historiador e diretor do Instituto Tobias Barreto e ex-secretário de Estado da Cultura , Luíz Antônio Barreto. Eles ficaram encantados com a minha voz e o professor Fernando Lins, juntamente com o irmão dele JORGE LINS, Diretor Teatral e Produtor cultural, gravaram um CD demo meu, simples, só voz e violão em 2009, com 18 faixas de Música Popular Brasileira, onde teve uma interpretação minha que tocou bastante na rádio Liberdade FM, da música Viver Aracaju - do Compositor Sergipano Ismar Barreto. A partir disso começei a cantar em algumas trilhas sonoras de peças teatrais do Grupo de teatro Raízes, no Troféu Sanfona de Ouro “evento que homenageia artistas Sergipanos” e cantei em diversos eventos Culturais do SESC-SE, confraternizações de algumas empresas como a SEPLAG (Secretaria de Planejamento do Estado de Sergipe, entre outras...), em alguns restaurantes ( Sushi More, Chopp13, Casablanca...). O meu estilo musical tem influências na Música Popular Brasileira (MPB), no Samba (samba canção, samba de roda, samba choro, samba de gafieira), Jazz, Blues e Bossa Nova, mas sempre marcado por elementos regionais. Recente comecei a estudar canto no Conservatório de Música do Estado de Sergipe e estou me preparando para em breve gravar o meu CD de trabalho trazendo músicas autorais e releituras de renomados artistas da terra, nacionais e internacionais, sob a ótica da bossa nova.”

Um comentário:

  1. NOSSA! Escutei a voz desta cantora em um evento do sesc-se em Socorro e fiquei maravilhado com voz dela!!
    já tem tempo que venho procurando por ela, para saber mais do trabalho dela como cantora! Não sei porque que ela ainda está escondida aqui neste estado???!!
    Até que encontrei esta entrevista dela!! Quero dizer que vc vai longe CRISTHIANE DE LIS, ainda ouviremos falar muito de vc se Deus quiser! Vc merece, além de ser linda e cantar muito bem, vc é muito educada com as pessoas que admiram seu trabalho, sempre tratando com muito carinho e atenção e respeito com todos que tem o privilégio e o prazer de assistir seus shows!!!

    Sucesso vc merece!!!

    ResponderExcluir